logo
APLICAÇÕES

Papel e Celulose

Indústria

Indústrias de papel e celulose geralmente operam 24x7 e, consequentemente, exigem uma alta disponibilidade de seus ativos. Além disso, devido ao ambiente hostil, com grande geração de vapor, poeira e calor, diversos equipamentos podem oferecer riscos aos colaboradores.

Esses e outros fatores fazem com que este tipo de indústria deva operar da forma mais confiável possível, evitando falhas inesperadas e interrupções não programadas, principalmente em ativos críticos do processo produtivo.

O processo de fabricação de papel tem início no plantio da floresta, passa pelo corte, picagem, formação da polpa, seguindo para o processo de branqueamento, secagem e, por fim, a formação da folha. A execução desses processos é composta por diversos equipamentos rotativos como motores, bombas, refinadores, redutores, ventiladores e etc. O sucesso da operação depende da saúde e da boa performance desses ativos.

Uma boa forma de aumentar a confiabilidade desses ativos é analisar a condição de operação em termos de parâmetros como vibração e temperatura. O sensor sem fio da Dynamox, juntamente com outros componentes da solução DynaPredict, oferece uma forma segura e eficiente de se fazer isso.

Composta por monitoramento contínuo de vibração e temperatura, além de monitoramento de espectros de vibração online, o sistema auxilia na detecção de falhas potenciais, permitindo a adoção de medidas de manutenção, a fim de proporcionar uma maior vida útil aos ativos.


Mais Aplicações

Mais sobre a Solução DynaPredict

  • Coleta de dados automatizada
    Coleta de dados automatizada
  • App para configurar e coletar dados
    App para configurar e coletar dados
  • Plataforma para análise e tomada de decisão
    Plataforma para análise e tomada de decisão
  • Sensores de temperatura e vibração
    Sensores de temperatura e vibração

Somos excelência no que fazemos

  • isso-27001
  • gptw

Ficou com dúvida? Nós entramos em contato com você