logo
APLICAÇÕES

Madeireira

Indústrias

A indústria Madeireira, que trabalha com a produção, colheita e processamento de árvores para usos variados, é responsável pela produção de produtos que fazem parte do dia a dia das pessoas. Da madeira serrada em seus múltiplos usos, passando pelo compensado, painéis, portas, molduras, pisos, estruturas de madeira e edificações em geral, paletes e biomassa para energia, a madeira processada e industrializada possui grande capilaridade de aplicações e usos e importante sinergia com vários outros setores industriais.

A indústria madeireira nacional é reconhecida por uma produção que investe em desenvolvimento de produtos, melhoria técnica e novas soluções. E, para manter o alto desempenho de produção, a gestão de ativos torna-se essencial. Neste processo, diversos são os equipamentos utilizados, desde picadores, serras rotativas, caldeiras, digestores, prensas, esteiras, exaustores, entre outros equipamentos, que, dentro do processo, encontram-se instalados em áreas isoladas ou até mesmo zonas classificadas.

Para manter a saúde e a disponibilidade desses equipamentos para o bom e seguro funcionamento do processo, os sensores de vibração e temperatura da Dynamox podem ser um importante aliado. Certificados para operar em Zona 0 e totalmente sem fio, o sistema, que também é composto por Aplicativo/Gateway e Plataforma Web, permite um acompanhamento contínuo das máquinas, trabalhando no que chamamos de manutenção preditiva. O objetivo é identificar falhas potenciais e agir antes que uma falha funcional ocorra, evitando, assim, paradas de produção e custos de corretiva.


Mais Aplicações

Mais sobre a Solução DynaPredict

  • Coleta de dados automatizada
    Coleta de dados automatizada
  • App para configurar e coletar dados
    App para configurar e coletar dados
  • Plataforma para análise e tomada de decisão
    Plataforma para análise e tomada de decisão
  • Sensores de temperatura e vibração
    Sensores de temperatura e vibração

Somos excelência no que fazemos

  • isso-27001
  • gptw

Ficou com dúvida? Nós entramos em contato com você