Dynamox tem certificações internacionais em 30 países

5 de agosto de 2021
Dynamox tem certificações internacionais  em 30 países

Atuar internacionalmente é um passo importante para empresas que almejam crescimento no mercado e com a Dynamox não é diferente.

Os DynaLoggers TcA+ e HF, data loggers sem fio com sensores de vibração e temperatura, foram certificados internacionalmente e agora podem ser comercializados em países como Alemanha, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Islândia,Itália, Portugal, Reino Unido, entre outros que aceitam certificados FCC, CE e IC.

Mais uma vez, a autoridade e a credibilidade do produto são comprovadas, agora por meio das certificações internacionais conquistadas, abrindo portas para novos mercados.

Para comercializar produtos em mercados internacionais, o primeiro passo é conhecer o órgão regulador responsável pelo mercado alvejado. Ele estabelece as diretrizes para cada tipo de produto, por meio de normas previamente definidas.

O produto é testado em um laboratório credenciado, para garantir que atende aos parâmetros, e, após esta etapa, é emitido um relatório atestando a conformidade, para que seja possível o seu cadastro junto ao órgão regulador.

Com a análise e validação da documentação, o registro do produto é, então, publicado, confirmando que ele está em consonância com as normas adotadas pela zona comercial e que pode ser comercializado.

No mercado nacional, dentro do segmento de atuação da Dynamox, os principais órgãos são o INMETRO e a ANATEL.

Neste contexto, os DynaLoggers possuem certificação para operar em zonas classificadas como atmosferas explosivas, englobando gases e poeiras explosivas.

Além disso, apresentam grau de proteção IP66 contra poeiras e jatos fortes de água, e IP68, que suporta submersão por até 2 metros de coluna d’água. 

Um dos objetivos da Dynamox é alcançar a excelência e se tornar referência em soluções tecnológicas para a indústria 4.0 no mundo e, para isso, além de oferecer uma solução completa, é necessário obter certificados que agregam valor ao produto fora do país. 

Acompanhe, abaixo, as certificações internacionais obtidas pela Dynamox:

FCC (Estados Unidos)

Nos Estados Unidos, a Comissão Federal de Comunicações (FCC) é o órgão competente que define as regras e normas técnicas relativas aos vários tipos de equipamentos eletrônicos, incluindo dispositivos de radiofrequência, terminais de telecomunicações, equipamentos industriais, científicos e médicos.

A FCC permite a comercialização de equipamentos eletrônicos e de telecomunicações somente se atingirem toda a conformidade com os critérios e padrões estabelecidos.

CE (União Europeia)

Marcação CE é um indicativo de conformidade obrigatória para diversos produtos comercializados no Espaço Econômico Europeu, composto por: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chéquia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polônia, Portugal, Romênia e Suécia.

Esta marca indica que um produto atende a legislação da União Europeia em requisitos como segurança, higiene e proteção ambiental estando, desta forma, credenciado a circular por todos os vinte e sete países membros do bloco. 

A marcação CE é colocada pelo próprio fabricante em seus produtos. Ao fazer isto, o fabricante assume integralmente toda a responsabilidade pela conformidade do produto em cumprir as diretivas legais vigentes na Europa.

ISED/IC (Canadá)

IC é a abreviação da agência governamental do Canadá (Industry Canada) responsável pela certificação dos produtos elétricos e eletrônicos que entram no mercado canadense.

Os produtos são basicamente divididos em equipamentos de tecnologia, de rádio e de telecomunicações, além de engenharia de equipamentos médicos.

A certificação IC cumpre com os requisitos regulamentares definidos pela Innovation, Science and Economic Development Canada (ISED).

RCM/ACMA (Austrália)

A certificação RCM (Marca Regulamentar de Conformidade) australiana garante que os produtos com esta marca atendam a todos os requisitos australianos de segurança e controle aplicáveis. Todos os produtos devem ser marcados e certificados antes de serem colocados no mercado australiano.

A Autoridade Australiana de Comunicação e Mídia (ACMA), órgão governamental australiano, é responsável por regulamentar os padrões e regulamentos aplicáveis ​​à marca RCM, bem como aos órgãos independentes que os desenvolvem e avaliam a conformidade dos produtos.

O governo australiano solicita informações rigorosas sobre a atividade do fabricante, importador ou distribuidor, bem como documentação detalhada relacionada ao produto antes do pedido de obtenção da marca RCM.

Leia também sobre a certificação ISO 27001 de sistema de gestão da segurança adquirida pela Dynamox e saiba mais.


Canais de Comunicação


DynaPredict
Empresa
Conteúdo
Suporte
Unidades
icon

icon
icon
icon
icon
icon

@ Dynamox.

Todos os Direitos Reservados.

ISO
Great Place To Work

@ Dynamox.

Todos os Direitos Reservados.