Blog

Sensores Dynamox identificam defeito em peneira vibratória de mineradora Australiana 

2 de outubro de 2023

Os sensores Dynamox foram responsáveis pela identificação de um defeito no mancal de uma peneira vibratória. No dia 26/07/2023 foi emitido um alerta A2 de um ativo na Plataforma Web de uma das maiores mineradoras do mundo, na Austrália. Se tratava de um ativo em local de difícil acesso e instalação de sensores. 

Plataforma Web DynaPredict  identifica defeito em correia transportadora

Depois do alerta, foram analisados o Envelope de Forma de Onda e o Envelope Espectral do ativo, onde se nota o defeito no mancal, relacionado a uma folga por interferência inadequada entre rolamento e alojamento e/ou eixo.    

Envelope de Forma de Onda e o Envelope Espectral do ativo

Utilizando a ferramenta de autocorrelação, foi visualizada na forma circular que existem 2 pontos predominantes de folga, com defasagem de 180º. 

Autocorrelação da forma de onda

Após observar todos os dados entregues pela solução da Dynamox, foi realizada a manutenção do ativo. Na cascata de envelope é possível observar que os gráficos voltaram à normalidade.   

cascata de envelope

Gostou do conteúdo? Você encontra mais casos como este no nosso blog, acessando “cases de sucesso”. Leia também sobre “Solução Dynamox identifica, defeito em rolamentos de mancais“.

Assine a newsletter e receba os nossos conteúdos


Compartilhe:

Twitter
LinkedIn
Facebook

Assine a newsletter e receba os nossos conteúdos

Não perca as novidades e atualizações da Dynamox

Dynamox S.A

Rua Coronel Luiz Caldeira, nº 67, bloco C - Condomínio Ybirá Bairro Itacorubi, Florianópolis/SC, CEP 88.034-110 | Telefone: +55 48 3024-5858