logo

Blog

Dynamox recebe certificação ISO 9001 de qualidade

8 de julho de 2021

A Dynamox é uma empresa com certificação ISO 9001. A certificação se refere ao modelo adotado para o seu sistema de gestão da qualidade com foco na melhoria contínua de seus produtos. Dessa forma, a empresa busca a otimização dos processos, agilidade no desenvolvimento e produção eficiente, priorizando a satisfação do cliente.

“Esta certificação ISO é a primeira de muitas e mostra a visão da empresa em se consolidar como um player de destaque no mercado.

A conquista marca o início da caminhada da Dynamox e foi conquistada pela competência das pessoas que compõem a equipe, na busca pela excelência de seus processos e a satisfação dos clientes com nossa tecnologia”, destaca Guillaume Barrault, CEO da empresa.

Conquistar a certificação é um recurso valioso. Isto é, ela demonstra o comprometimento da organização para a condução do negócio de forma profissional e consciente.

Entre os benefícios adquiridos com a certificação está a estruturação da gestão por processos. Desse modo, ela possibilita a antecipação de ações para agregação de valor na cadeia produtiva.

Além disso, o sistema de gestão de qualidade proporciona maior desenvolvimento entre os colaboradores, redução de desperdícios, fidelização de clientes e representa um diferencial competitivo com alto padrão de qualidade mundial. 

Processo para obtenção

Para ser certificada, a Dynamox passou por processos de adequação. Nele, contou com o engajamento da alta direção da empresa no processo, bem como com a alocação dos recursos necessários e definido o escopo da certificação.

A busca pelo comprometimento da equipe e a criação de um núcleo de implantação foram etapas fundamentais para a conquista da certificação em curto espaço de tempo.

Com a análise de Gap’s, para avaliação dos desvios existentes e do fluxo produtivo da empresa, organizou-se um planejamento macro com a data esperada de finalização, além das responsabilidades e papéis de cada um nos processos e certificação ISO 9001.

Após implantação das melhorias e mudanças identificadas, vieram as etapas de capacitação e qualificação dos colaboradores, auditoria interna, de acordo com os requisitos da norma, e a contratação de um organismo externo para certificação. 

A empresa escolhida foi o Bureau Veritas, uma marca internacional, reconhecida e respeitada em todo o mundo como símbolo de confiabilidade, sustentabilidade e confiança.

O processo durou oito meses e a empresa recebeu a certificação sem apresentar não conformidades.

ISO 9001: certificação dos produtos

Um dos elementos principais do escopo da certificação é a produção dos DynaLoggers. Ele é um dispositivo de sensoriamento de vibração e temperatura com comunicação sem fio, e dos DynaGateways, para coleta automatizada de dados.

Com mais esse certificado da ISO 9001, a Dynamox entrega a seus clientes a garantia de um processo sistematizado e qualidade dos seus produtos. 

Os DynaLoggers e DynaGateways fazem parte da Solução Dynamox, que gera benefícios aos processos produtivos de indústrias de diferentes setores, auxiliando na manutenção preditiva.

Aproveite as vantagens de contar com a parceria de uma empresa certificada ISO 9001. 

Solicite agora um orçamento e faça parte da nova era da indústria 4.0.

Assine a newsletter e receba os nossos conteúdos


Compartilhe:

Twitter
LinkedIn
Facebook

Assine a newsletter e receba os nossos conteúdos

Não perca as novidades e atualizações da Dynamox

Dynamox S.A

Rod. SC-401 600, km 01, R. Parque Tecnológico Alfa, Módulo 05 - João Paulo, Florianópolis - SC, 88030-909 | Telefone: +55 48 3024-5858