COMPLIANCE

Compromissos

A Dynamox Soluções Criativas Ltda., exercendo sua missão de criar e desenvolver soluções tecnológicas acessíveis para a indústria 4.0, se engaja na missão de obter e distribuir credibilidade e, para tanto, se empenha em desenvolver e aplicar aparatos de Compliance, buscando alcançar alto nível de conformidade com requisitos regulatórios e legais, aplicáveis à estrutura de seu Sistema de Gestão Integrado, para negócios nacionais e internacionais. A Direção e as equipes desenvolvem as políticas necessárias com recomendável ênfase na transparência, na participação geral, e incentivadas pela receptividade das questões, disponibiliza o primeiro “Código de Conduta e Ética” da Dynamox, base para o direcionamento da conscientização anticorrupção, e o estado de conformidade que almeja. O referido documento está disponível para todas as partes interessadas em https://dynamox.net/sustentabilidade/, no item COMPLIANCE. Neste caminho, a Dynamox já tem seu canal para manifestações absolutamente sigilosas: denuncia@dynamox.net, cujo acesso é direcionado exclusivamente à atenção do CEO. A Dynamox, entende compliance como um paradigma totalmente voltado à disseminação de uma cultura indispensável de integridade e cidadania, e deseja conquistar e manter a participação dos colaboradores, internos e externos, parceiros, clientes e fornecedores, enfim, todas as partes interessadas, reconhecidas e declaradas em seu Sistema de Qualidade, e cujas expectativas são acompanhadas com zelo e em tempo integral. A Dynamox, nesta ocasião, CONVIDA seus clientes, os USUÁRIOS de suas soluções, para participar ativamente desta intenção de conformidade plena, assegurando-se em qualquer situação, de um atendimento digno e respeitável em todas as etapas do relacionamento, incluindo os intermediários, parceiros honrosos que serão comunicados e, inclusive, respondendo com sinceridade à consultas de satisfação, para que as estratégias de atendimento sejam aperfeiçoadas.

A Direção agradece.

A Dynamox Soluções Criativas Ltda., gestão administrativa atual, exercendo sua consciência socioambiental, além da simplificação de processos instaurados e em formação, decide:

  • Renunciar à orientação especializada das normas ABNT, exclusivamente quanto ao ordenamento aplicável à realização de manuais e de documentos controlados e oficiais, com objetivo de diminuir, através da redução de insumos, o impacto socioambiental do trato da pasta “Kraft”, matéria prima do papel kraft, bem como  alguns insumos do processo de branqueamento e impressão, agressores e MUITO poluentes.
  •  
  •  Escolher para a redação de títulos, e somente aí, a fonte estilo “Verdana”, tamanho 11, negrito; nos subtítulos “Verdana”, tamanho 11, normal, e demais, inclusive no interior dos parágrafos, “Verdana”, tamanho 10, também normal, para minimizar o consumo da tinta dos subtítulos e indicativos, antes e tradicionalmente apresentados em “Negrito”; a regra escolhida vale para a estrutura dos Procedimentos, Manuais e Documentos do SGI.
  •  
  •  Adaptar as margens para “Personalizada”, utilizando as medidas Superior 1,5, Esquerda 3, Direita 2,0 e Inferior 1,5, econômicas e perfeitamente aceitáveis. 
  •  
  •   Imprimir os trabalhos para distribuição interna adaptando a impressora para o módulo “Rascunho”, para reduzir resíduos tóxicos e altamente poluentes oriundos da tinta, e que serão suportados pelo sistema global, mesmo que reciclados.
  •  
  •  Colher assinaturas de “Ciente” em uma folha comum e indicativa da apresentação dos procedimentos e seus anexos, disponibilizando o conteúdo dos mesmos para consulta controlada, e um impresso preservado em cada setor, para atender às equipes que não tem acesso permanente a rede local de computadores.
Esta orientação fica suspensa caso haja emissão de documento oficial para órgãos públicos ou outro evento que requeira da empresa uma postura convencional. Presume-se nesta atitude uma economia de aproximadamente 5.000 folhas de papel kraft, impressas num período de um ano, sem qualquer prejuízo à qualidade dos documentos oferecidos e mantidos.

Certificações

Política de Privacidade

Condições Gerais de Uso

A Dynamox Soluções Criativas Ltda., exercendo sua missão de criar e desenvolver soluções tecnológicas acessíveis para a indústria 4.0, se engaja na missão de obter e distribuir credibilidade e, para tanto, se empenha em desenvolver e aplicar aparatos de Compliance, buscando alcançar alto nível de conformidade com requisitos regulatórios e legais, aplicáveis à estrutura de seu Sistema de Gestão Integrado, para negócios nacionais e internacionais.

A Direção e as equipes desenvolvem as políticas necessárias com recomendável ênfase na transparência, na participação geral, e incentivadas pela receptividade das questões, disponibiliza o seu primeiro “Código de Conduta e Ética” da Dynamox, base para o direcionamento da conscientização anticorrupção, e o estado de conformidade que almeja. O referido documento está disponível para todas as partes interessadas no site www.dynamox.net, na aba “Sustentabilidade”. Neste caminho, a Dynamox já tem seu canal para manifestações absolutamente sigilosas: denuncia@dynamox.net, cujo acesso é direcionado exclusivamente à atenção do CEO.

A Dynamox, entende compliance como um paradigma totalmente voltado à disseminação de uma cultura indispensável de integridade e cidadania, e desejamos conquistar e manter a participação de nossos colaboradores, internos e externos, parceiros, clientes e fornecedores, enfim, todas as partes interessadas, reconhecidas e declaradas em nosso Sistema de Qualidade, e cujas expectativas acompanhamos com zelo e em tempo integral.

A Dynamox, nesta ocasião, CONVIDA seus clientes, os USUÁRIOS de suas soluções, para participar ativamente desta intenção de conformidade plena, assegurando-se em qualquer situação, de um atendimento digno e respeitável em todas as etapas do relacionamento, incluindo os intermediários, parceiros honrosos que iremos comunicar e, inclusive, respondendo com sinceridade a nossas consultas de satisfação, para que possamos melhorar nossas estratégias de atendimento.

A Direção agradece.

Este “Termo de Adequação e Consentimento”, apresenta as “Condições Gerais de Uso”, que ordenam a prestação de serviços mantidos ao USUÁRIO pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) – Suporte Técnico, atendido diretamente pela engenharia de produto das Soluções Dynamox, bem como ordena a administração do funcionamento dos produtos, exercidos pelo USUÁRIO cadastrado e obtidos através do “Aplicativo Mobile” e da “Plataforma Web”, ferramentas de uso exclusivo do USUÁRIO, mediante concessão pós aquisição das soluções gerenciadas nestes dispositivos, de login e senha específicos e intransferíveis.

A Dynamox é doravante denominada “DYNAMOX” e o cliente ou seu preposto será doravante identificado como “USUÁRIO”.

Fazem parte do entendimento destas “Condições Gerais de Uso” nossa “Política de Privacidade”, que esclarece ao cliente nossas responsabilidades com seus dados de cadastro, da pessoa jurídica e das físicas, bem como o tratamento de dados obtidos pelas soluções adquiridas, e que se referem a temperatura e vibrações que medem em maquinários industriais e seus ambientes, entre outros dados.

Importante: Qualquer pessoa, doravante denominada “USUÁRIO” que, de posse de login e senha adquiridos mediante cadastro, e que venha a utilizar os serviços que proporcionam a operacionalidade das soluções adquiridas, deverá identificar-se e aceitar formalmente as condições determinadas neste documento, “Condições Gerais de Uso”, e os serviços somente poderão ser utilizados para a funcionalidade das soluções adquiridas, exclusivamente e após o registro de seu aceite/consentimento, na forma da legislação vigente.

O “USUÁRIO” não está autorizado a utilizar as soluções tecnológicas da “DYNAMOX” de forma inconsciente ou diferente do que ela se propõe a fazer, e a “DYNAMOX” não se responsabiliza por qualquer consequência do uso indevido, incorreto, inadequado, não previsto, não permitido ou contraindicado, em ambientes não admitidos pela natureza da certificação ATEX do produto fornecido e das ferramentas que complementam a solução tecnológica adquirida: o “Aplicativo Mobile” e a “Plataforma Web”. Também não se responsabiliza por danos que venham a ocasionar a terceiros, ou mesmo inoperância momentânea ou definitiva da solução, a destruição, ou quaisquer falhas ocasionadas por uso não qualificado nas instruções específicas do produto e em sua certificação, amplamente divulgadas e de livre acesso no site www.dynamox.net.

A ACEITAÇÃO DAS “CONDIÇÕES GERAIS DE USO” É PRIORITÁRIA E INDISPENSÁVEL À UTILIZAÇÃO DA SOLUÇÃO COMPLETA E DO ACESSO AO APLICATIVO MOBILE E À PLATAFORMA WEB, PARTE INTEGRANTE DA SOLUÇÃO ADQUIRIDA E SUAS GARANTIAS.

Cópias, alterações, violações ou qualquer agressão aos direitos autorais e intelectuais intrínsecos da tecnologia oferecida, serão tratados com o rigor da legislação vigente.

SOBRE DADOS E TRATAMENTO DE DADOS

DADOS A SEREM COLETADOS E UTILIZAÇÃO/TRATAMENTO

Nota nº 1 – O usuário qualificado do “Aplicativo Mobile” e da “Plataforma Web” será sempre o proprietário dos dados inseridos e ou originários da navegação necessária para operar as funcionalidades das soluções da DYNAMOX.

DO CADASTRO

Os dados coletados pela DYNAMOX, no cadastro e oriundas da pessoa jurídica, são dados públicos, utilizados para registro interno e emissão de documentos fiscais que validam a garantia das soluções adquiridas, e que não serão intencionalmente fornecidos sob qualquer pretexto, exceto questões judiciais, legalmente autorizadas e para o quê o USUÁRIO dá seu consentimento implicitamente, quando aceita estas “Condições Gerais de Uso”.

Os dados de cadastro oriundos das pessoas físicas do USUÁRIO, serão utilizados para registrar responsabilidades, receber login e senha, receber e-mails e ligações telefônicas, da DYNAMOX, sempre para questões de melhoria e assistência ao bom desempenho das soluções adquiridas. Fica consentido na aceitação destas “Condições Gerais de Uso” o envio de material pertinente às soluções adquiridas, bem como a pesquisa periódica ou eventual de “Satisfação do Cliente”, que a DYNAMOX utilizará para estratégias de melhoria nos relacionamentos e negócios.

Importante: a DYNAMOX não coletará dados de prepostos de USUÁRIOS em condições de menor idade e informa e dá conhecimento desta exigência legal aos responsáveis pelo cadastro, como requisito de validade para o atendimento.

DO SAC – SUPORTE TÉCNICO

Dados aqui fornecidos pelo USUÁRIO, poderão ser utilizados para:

  • 1) responder as perguntas sobre
    os sistemas;
  • 2) elaborar diagnósticos;
  • 3) gerar ações preventivas e corretivas, bem como ações de melhoria sugeridas;
  • 4) contatar ou enviar informações gerais dos produtos e serviços;
  • 5) compor Bigdata;
  • 6) alimentar algoritmos de análise de vibração e temperatura;
  • 7) analisar evidências de eventuais aplicações contraindicadas;
  • 8) servir de base para sistema de treinamento de distribuidores e feedback aos parceiros,
  • 9) inspirar anonimamente criação, edição e distribuição de
    publicações online, via Blog do site;
  • 10) desenvolvimento de pauta para futuras Convenções;
  • 11) outros não mencionados aqui, e que serão informados ao USUÁRIO na ocasião de sua aplicação.

Importante: Nenhum dado coletado do SAC será divulgado de forma identificada a outros usuários, somente e eventualmente, mencionados como exemplo anônimo de uso de sucesso ou de não recomendação de uso, sem que se mencione a origem, exceção à citações de origem autorizada. Questões estas inseridas no treinamento dos engenheiros atendentes. Entretanto, quando coletados por nossos distribuidores e parceiros, estes dados serão sim, repassados para a DYNAMOX, que então estará dedicada a resolver situações oriundas destas informações. Portanto:

“Todos os dados de qualquer natureza coletados de USUÁRIOS e de soluções específicas são comunicáveis na rede de atendimento da DYNAMOX, o que deve incluir Distribuidores, Divulgadores, Representantes e terceiros técnicos eventualmente contratados para prestação de serviços especializados, cuja lista de identificação será fornecida aos USUÁRIOS. Haverá sempre contratos de confidencialidade com todos de forma a preservar os dados dos USUÁRIOS”.

A DYNAMOX convida o USUÁRIO a sempre questionar o intermediário sobre questões de segurança de dados e exigir uma postura ética conveniente ao estado desejável de compliance que queremos manter e que beneficia a todos.

DO SISTEMA

Os dados fornecidos pelo USUÁRIO no decorrer do acesso ao “Aplicativo Mobile” e da “Plataforma Web”, sendo estes os endereços de IP, Logs e Cookies, poderão ser incluídos nos bancos de dados compartilhados com a empresa do USUÁRIO, exclusivamente e jamais com outros canais, sendo que nossos parceiros, os Distribuidores entre outros, terão acesso limitado, do tipo somente leitura, para poder atender os clientes, sem qualquer possibilidade de alterar, inserir, deletar ou interferir nos resultados diretamente. A DYNAMOX poderá então compartilhar dados limitadamente sobre seu bigdata, com seus parceiros e outros prestadores de serviços, exclusivamente sob contratos de confidencialidade.

A DYNAMOX permitirá acesso irrestrito aos dados coletados em caso de diligências de autoridades governamentais ou judiciais requeridas formalmente e/ou autorizadas por lei. 

Sobre coleta de dados de resultados das soluções DYNAMOX, poderá haver, caso desejem implementar, a administração direta pelos usuários dos produtos, de forma que SOMENTE sejam compartilhados entre a DYNAMOX e o USUÁRIO.

Importante: Em casos de intermediação por nossos parceiros, contratados ou prestadores de serviços, os termos de políticas e procedimentos descritos nesse documento não se aplicam integralmente, sendo válidos os aplicados aos contratos de confidencialidade. A DYNAMOX recomenda e solicita aos USUÁRIOS um contato direto com Distribuidores e Prestadores de Serviços, para obter informações sobre privacidade, segurança, coleta de dados e políticas de distribuição para cada um destes, participando assim, o USUÁRIO, das intenções de compliance já mencionadas neste documento.

TECNOLOGIAS ACESSÓRIAS [1] – PACOTES DE SERVIÇOS [3] – CUSTOS DE UTILIZAÇÃO [1]

TECNOLOGIAS ACESSÓRIAS

O USUÁRIO é o único responsável pela disponibilidade de um Smartfone Android versão 5.0 ou maior, para poder se utilizar inicialmente do “Aplicativo Mobile”, parte da solução adquirida, bem como, evidentemente, internet, rede de dados, e o custo de eventuais ligações telefônicas para ajuda, meios estes totalmente de sua responsabilidade de uso e manutenção. Portanto, a DYNAMOX não se responsabilizará pelos meios necessários ao USUÁRIO para utilização das tecnologias do produto, como não se responsabiliza por perdas e danos consequentes do uso inadequado do “Aplicativo Mobile” e da “Plataforma Web”.

PACOTES DE SERVIÇOS

[1] BÁSICO – EM GARANTIA

Os acessos, queixas, usos e consultas básicas ao SAC – Suporte Técnico, no período de garantia dos produtos adquiridos, serão gratuitos, não serão cobrados sempre que os contatos forem qualificados, isto é, sejam idôneos, realmente necessários e autorizados.

Excetuam-se aqui as ligações de brincadeira; repetidas por falta de comunicação interna no ambiente do usuário; sem identificação particular da solução adquirida ou de clara má fé. Questões estas já abordadas anteriormente neste documento.

[2] BÁSICO – FORA DA GARANTIA

Os acessos ao SAC – Suporte Técnico, poderão vir a ser cobrados se realizados pelo USUÁRIO em período fora da garantia da solução adquirida, quando então serão considerados como Assistência Técnica pós-vendas, e o USUÁRIO será notificado no ato quanto a seu valor e haverá emissão de boleto para o pagamento em um prazo a ser determinado pela questão apresentada.

[3] VISITAS TÉCNICAS

Não estão programadas visitas técnicas para atendimento de suporte, entendido como pós-vendas. Estas visitações são comuns de acontecer quando do desenvolvimento do projeto de aquisição/aplicação das soluções DYNAMOX, e certamente para uma quantidade que justifique o custo operacional disto. Entretanto, caso o USUÁRIO julgue absolutamente necessário, a proposta deverá ser feita ao SAC – Suporte Técnico, que irá avaliar com a Direção e dará seu feedback ao solicitante. Neste caso, e se a resposta for consentimento, positivo, os custos da viagem serão totalmente cobrados do USUÁRIO, apresentados em relatório conforme exigido pela nossa “Política de Viagens Corporativas” e deverão ter liquidação considerada imediata.  Incluam-se aqui, nesta ocasião, a cobrança dos eventuais serviços de suporte e de engenharia especializada que poderão ser realizados no local.

REMUNERAÇÃO PELO USO CONTÍNUO DA “PLATAFORMA WEB”

A DYNAMOX oferece ao USUÁRIO, sem custos adicionais, um plano básico de acesso e uso dos dados, com o direito de uso e atualização da “Plataforma Web”, por entender que sua manutenção, atualização, inclusão de novas funcionalidades e de acesso a estas diferentes frequências (minutos, horas, dias) de uso, devem ser compreendidas como natural evolução técnica das soluções adquiridas.

Entretanto, a DYNAMOX se reserva o direito de estabelecer cobrança e negociar valores remuneratórios para pacotes mais amplos de serviços consequentes, caso o USUÁRIO venha a optar por uma linha diferenciada de atendimento, lembrando que o aceite do USUÁRIO as “Condições Gerais de Uso”, ratificam seu consentimento à referida questão.

GARANTIAS OFERECIDAS

DO “APLICATIVO MOBILE” E DA “PLATAFORMA WEB”

Sendo o “Aplicativo Mobile” e a “Plataforma Web” uma parte operacional das soluções adquiridas, a DYNAMOX se compromete em realizar correções e alterações necessárias para seu perfeito funcionamento, mesmo que alteradas as formas de utilização, e se compromete com o atendimento à exigência de compliance com os requisitos legais e regulatórios oriundos da atividade, de forma a preservar ou ampliar os benefícios das funcionalidades dos produtos adquiridos pelo USUÁRIO.

Para tanto, a DYNAMOX pode alterar, suspender, substituir, terminar ou descontinuar qualquer aspecto da formação destes dispositivos tecnológicos a qualquer tempo, incluindo disponibilidade de qualquer Serviço, informações, características ou acessos, buscando que não interrompam em definitivo a operacionalidade dos produtos.

Embora a DYNAMOX tenha envidado os melhores esforços para assegurar que o Conteúdo da Plataforma Web seja confiável, nenhuma garantia (explícita ou implícita) pode ser dada quanto à sua exatidão, integridade ou imparcialidade e, portanto, você USUÁRIO deve, se necessário, obter uma verificação independente de quaisquer das informações nela contidas.

Nos termos destas “Condições Gerais de Uso” o USUÁRIO expressamente concorda que o “Aplicativo Mobile” e a “Plataforma Web” são fornecidos como eles se encontram no momento do seu aceite e sem qualquer tipo de garantia, quer seja explícita ou implícita. A DYNAMOX não pode garantir que ela esteja sempre ou para sempre disponível, ou isenta de qualquer tipo de erro, livre de acesso ilegal lesivo e não conformidade consequente. Sequer se responsabiliza em reparar eventuais tipos de erros ou defeitos de origem ou solução desconhecida e não prevista. Não se responsabiliza por possíveis interrupções de atividades oriundas da estabilidade ou não dos servidores que a resguardam e ou de provedores de rede, e de prejuízos ou danos que as indisponibilidades de qualquer natureza possam vir a acarretar ao USUÁRIO e os interesses próprios ou de terceiros particulares, ou públicos. Ressalta-se aqui que nem mesmo nossos Distribuidores e parceiros, e os eventuais prestadores de serviços também não podem garantir a permanência e a operacionalidade da “Plataforma Web”, assim como nenhuma empresa de atividade via Web pode também garantir.

A DYNAMOX publica amplo material para pesquisa e adequação ao uso de suas soluções, um acesso público à página de Suporte Técnico e inclusive um Blog com textos de entendimento qualificado para vários níveis de aplicação.

Importante: A DYNAMOX deixa claro que é seu desejo que tudo sempre esteja em perfeita ordem, e que manterá equipe interna especializada sempre alerta para evitar que eventos adversos de qualquer natureza venham a interromper os Serviços que disponibiliza através da “Plataforma Web”, isto restritamente dentro das possibilidades técnicas e tecnológicas por ela disponíveis na ocasião.

RESPONSABILIDADES

DA UTILIZAÇÃO

O USUÁRIO será o absoluto responsável por todas as atividades realizadas e suas consequências oriundas da utilização das soluções adquiridas e da utilização do “Aplicativo Mobile”, bem como da “Plataforma Web”.

O USUÁRIO declara aqui que a DYNAMOX e seus representantes legais, estão isentos de qualquer responsabilidade pela aplicação contraindicada das soluções adquiridas, de falhas ou oscilações de desempenho, e de quaisquer reclamações de terceiros, que porventura venham a acontecer durante e após o período de garantia das soluções adquiridas, e que sejam oriundas de mau uso do “Aplicativo Mobile”, da “Plataforma Web”, e de qualquer serviço oferecido por estas ferramentas, incluindo-se qualquer despesa por perdas, danos físicos, morais implícitos, ações judiciais públicas ou privadas, custos processuais ou multas. Estão também isentos de honorários advocatícios e despesas cartorárias de qualquer ação oriunda das questões mencionadas neste parágrafo, assumindo, o USUÁRIO, total responsabilidade pelos seus atos praticados.

Portanto, o USUÁRIO se compromete a utilizar as tecnologias de que trata este documento, de pleno acordo com as leis vigentes no País, e os regulamentos e normas aplicáveis nos termos destas “Condições Gerais de Uso”.

DOS DIREITOS AUTORIAIS

O USUÁRIO não deverá se apropriar de quaisquer direitos autorais ou intelectuais inseridos na tecnologia do “Aplicativo Mobile” e da “Plataforma Web” e não deverá, sem o expresso consentimento da DYNAMOX, modificar, copiar, desenvolver, transmitir, exibir, distribuir ou produzir trabalhos ou materiais sobre, sejam eles quais forem e de natureza alguma, jamais ceder sua senha ou login de acesso, ou permitir a operação por terceiros não qualificados. O uso indevido da propriedade intelectual ou do conteúdo apresentado nas respectivas ferramentas tecnológicas será caracterizado como violação, ao que o infrator deverá responder judicialmente.

DISPOSIÇÕES FINAIS

Os termos destas “Condições Gerais de Uso” estarão vigorando por prazo indeterminado, entretanto, a DYNAMOX se reserva o direito de alterar unilateralmente sua “Política de Privacidade”. Caso as condições aqui expressas necessitem ser alteradas, nova versão será fornecida para seu conhecimento e aceite identificado. O acesso à nova versão será oportunidade de nossa comunicação e de seu aceite, podendo, caso julgue pertinente, sugerir, discordar e se manifestar de forma expressa, via e-mail para o SAC – Suporte Técnico suporte@dynamox.net ou diretamente para a direção comercial, sempre por escrito.

DECLARAÇÃO DE CAPACIDADE JURÍDICA

O USUÁRIO declara sob sua total responsabilidade, para fins de direito, ser possuidor de capacidade jurídica para manifestar seu acordo as “Condições Gerais de Uso” dos produtos e do sistema das soluções DYNAMOX adquiridas. Declara também que leu, compreendeu e está de acordo com a totalidade dos termos deste documento.

Declara inclusive que, caso qualquer disposição deste documento venha a ser considerada inválida, ilegal ou inexequível em todo ou em parte, a validade e a legalidade das demais disposições remanescentes permanecerão em pleno vigor para todos os efeitos legais.

O USUÁRIO se declara sabedor e concorda que a DYNAMOX poderá a seu exclusivo critério, a qualquer tempo, ceder ou transferir, total ou parcialmente os direitos e obrigações aqui contratados.

DECLARAÇÃO DO FORO ELEITO

O presente documento “Condições Gerais de Uso” é regido pelas leis da República Federativa do Brasil e as partes elegem o Foro da Comarca de Florianópolis-SC, em detrimento de qualquer outro, por mais privilegiado que possa ser, para dirimir quaisquer discordâncias futuras dele decorrentes.

A Dynamox Soluções Criativas Ltda. criadora e fabricante da Solução DynaPredict-Ex, data logger com sensores de temperatura e vibração, Aplicativo Mobile e Plataforma Web, Registro ANATEL nº 08435-18-11631, Certificado ATEX TÜV 18.3272 de 20/12/2018, com validade até 20/12/2021, para aplicação em área de explosão classificada como Zona 0, disponível no site, assegura a garantia do produto na forma da legislação vigente, pelo prazo de 1 (um) ano após a compra para produtos novos, e tempo complementar a um ano para produtos substituídos. Os equipamentos devem ser postos na fábrica por conta e risco do adquirente.

Esses prazos serão contados a partir da data de remessa dos produtos conforme Nota Fiscal de venda, ou de substituição em caso de devolução no prazo regulamentar de desistência de compra.

Nota 1: Hardwares opcionais do conjunto terão garantias próprias (Gateway)

A garantia compreende as seguintes atividades:

  • 1. Orientação permanente em SAC, Serviços de Atendimento ao Cliente, operado pela engenharia do produto;
  • 2. Equipe técnica da área de software, permanente e disponível;
  • 3. Materiais de facilitação divulgados no site www.dynamox.net;
  • 4. Diagnósticos, Laudos, consertos;
  • 5. Substituição total ou parcial, nos prazos e condições estabelecidas.

Procedimento para concessão da garantia:

  • 1. Acionamento via Suporte Técnico para buscar solução on-line;
    2. Informar ao SAC a data da remessa;
    3. Enviar Nota Fiscal de remessa para Assistência Técnica (mesmo que seja para substituição);
    4. Informar corretamente a identificação de cada unidade enviada;
    5. Informar o defeito apresentado;
    6. Embalar e identificar corretamente para transporte;
    7. Pagar os custos da remessa.

Nota 2: Não haverá negociações para garantia estendida.

Excetuam-se desta garantia:

  • 1. O desgaste total e prematuro da bateria, comprovado por utilização acelerada;
    2. Derretimento por descarga atmosférica, sinistros ou outros eventos adversos do seu ambiente;
    3. Alterações de encapsulamento por imersão em líquidos químicos ou evidências de exposição inadequada;
    4. Alterações do encapsulamento por utilização em ambientes além da resistência de sua categoria T6;
    5. Alterações do encapsulamento por utilização em áreas de risco além de sua certificação;
    6. Caso o produto não retorne ao fabricante: por perda, roubo, extravio de logística ou outros eventos;
    7. Outros eventos adversos não rotineiros e não classificados aqui;
    8. As visitas técnicas da Dynamox para resolver problemas de defeitos.

A garantia perderá sua validade se:

  • 1. Se for constatado que o produto foi aplicado em local não permitido (vide tabela das Zonas de explosão);
    2. O encapsulamento estiver danificado;
    3. Caso comprovada utilização acelerada, esgotando a bateria já no 1º ano de uso;
    4. O case plástico apresentar rachaduras, queimaduras, manchas químicas;
    5. O sistema SAC do fabricante não tiver registrado nenhuma consulta para o usuário/cliente;
    6. Se o produto estiver sem a sua etiqueta de identificação;
    7. Se não houver a apresentação da Nota Fiscal de compra ou se a mesma for emitida a mais de um ano.

Gerais:

  • As despesas de remessa e retorno (mesmo que de substituição) são por conta e risco do comprador/usuário.
    Não haverá disponibilidade de visitas técnicas às fábricas por questões de garantia de produtos.
    Eventuais visitas de orientação de campo poderão ocorrer, mas não serão devidas em referência à garantia de produtos.
    Constatado em Diagnóstico defeito irrecuperável, a substituição poderá acontecer em até 20 (vinte) dias úteis, ou haverá contato com cliente para programação.

Condições Gerais de Fornecimento

1. ACEITAÇÃO DA PROPOSTA COMERCIAL

  • 1.1. Estas Condições Gerais de Fornecimento são parte integrante da PROPOSTA COMERCIAL e definem os termos, e os direitos e obrigações para as operações comerciais entre a Dynamox Soluções Criativas Ltda. (DYNAMOX) e seus clientes (CONTRATANTE). Tais condições são aplicáveis a todos os fornecimentos da DYNAMOX, exceto se modificadas expressamente na Proposta Comercial, ou em contrato firmado entre as partes, que expressamente substitua ou altere estas condições.

  • 1.2. A emissão de um pedido de compras, contrato, ou documento equivalente pela CONTRATANTE caracteriza a aceitação de todas as condições da proposta comercial da DYNAMOX e destas Condições Gerais de Fornecimento.

  • 1.3. A aceitação pela DYNAMOX de um pedido de compras, contrato, ou documento equivalente emitido pela CONTRATANTE ocorrerá unicamente de modo expresso, e não por decurso de prazo.

2. OBJETO

  • 2.1. O objeto do fornecimento está definido na Proposta Comercial que acompanha este documento.

  • 2.2. Além do fornecimento dos produtos previstos na Proposta Comercial, é objeto deste contrato a concessão do direito de acesso do CONTRATANTE aos Softwares da DYNAMOX, que podem ser acessados através de Aplicativo Mobile e Plataforma Web, desde que aceitos e observadas as respectivas Condições Gerais de Uso e Política de Privacidade.
    2.2.1. A DYNAMOX disponibilizará sem custo o acesso ao Plano Básico de funcionalidades do Aplicativo e da Plataforma Web, sendo que o CONTRATANTE poderá contratar Planos com mais funcionalidades, de acordo com sua sua necessidade, a qualquer momento, pelos valores e condições vigentes no momento da contratação.

3. CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

  • 3. 1. A forma de pagamento é aquela definida na Proposta Comercial ou outra que seja estipulada de forma expressa entre a DYNAMOX e a CONTRATANTE.

  • 3.2. No caso de atraso de pagamento, a CONTRATANTE arcará com multa moratória de 10% (dez por cento) sobre o valor devido, além de juros moratórios de 1% ao mês e correção monetária pelo IGP-M/FGV, em proporção ao dia, desde a data de início de atraso até a data do efetivo pagamento.

  • 3.3. Caso o atraso persista por prazo superior a 60 (sessenta) dias, a DYNAMOX poderá suspender o acesso do CONTRATANTE ao Software da solução adquirida, até que os pagamentos sejam regularizados, podendo ainda incluir o nome do CONTRATANTE em cadastros de inadimplentes, observada a legislação em vigor.

4. GARANTIAS DOS PRODUTOS

  • 4.1. A DYNAMOX garante que os produtos serão entregues livres de defeitos de fabricação, cujas regras estão contidas nesta cláusula e no Termo de Garantia específico do item adquirido, que é disponibilizado na entrega do mesmo.

  • 4.2. Os produtos DYNAMOX possuem prazo de garantia de 12 (doze) meses da data de emissão da Nota Fiscal de venda, sendo 3 (três) meses de garantia legal e mais 9 (nove) meses concedidos pela fabricante.

  • 4.3. Não estão cobertos pela garantia equipamentos/materiais com problemas em função de mau uso ou más condições de conservação.

  • 4.4. Dentro do período de garantia, a DYNAMOX assumirá a responsabilidade pelo conserto dos produtos que apresentem defeitos de fabricação, e quando este não for possível, promoverá a sua substituição.

  • 4.5. Ao constatar o defeito de fabricação a CONTRATANTE deve notificar a DYNAMOX formalmente indicando, no mínimo: número da Nota Fiscal de remessa da DYNAMOX, tipo e número de série do equipamento e situação em que o defeito ocorreu.

  • 4.6. Com o equipamento em sua posse, a DYNAMOX fará o diagnóstico sem ônus para a CONTRATANTE e, caso seja constatado que o defeito ou mau funcionamento não está coberto pela garantia, a DYNAMOX emitirá uma proposta para substituição.

  • 4.7. Caso constatado que o defeito está coberto pela garantia, a DYNAMOX notificará o CONTRATANTE sobre o tempo necessário para a substituição. A DYNAMOX não garante pronta disponibilidade de estoque para os equipamentos por ela fornecidos.
  •  
  • 4.8. A DYNAMOX não efetuará a cobertura da garantia, caso se verifique que o produto tenha sido aberto ou alvo de qualquer intervenção que não tenha sido pela DYNAMOX ou profissional por esta expressamente indicado.
  •  
  • 4.9. As despesas com frete e seguro desde as instalações da CONTRATANTE até a DYNAMOX e a partir deste ponto de volta às instalações da CONTRATANTE são de responsabilidade deste.

5. PROPRIEDADE INTELECTUAL E CONFIDENCIALIDADE 

  • 5.1. PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS PRODUTOS
  • 5.1.1. O CONTRATANTE reconhece que os produtos adquiridos através deste contrato foram idealizados e desenvolvidos pela DYNAMOX e que esta é a única detentora da Propriedade Intelectual dos mesmos, sendo que o presente instrumento não cede, a qualquer título, parcial ou integralmente, a Propriedade Intelectual destes.
  • 5.1.2. É expressamente vedado ao CONTRATANTE, por si ou por meio de terceiros, copiar, alterar, desmontar,descompilar, efetuar engenharia reversa ou tomar qualquer providência visando obter equipamento com as mesmas funcionalidades daqueles objeto deste instrumento, sem o consentimento prévio e por escrito da DYNAMOX.
  •  
  • 5.2. PROPRIEDADE INTELECTUAL DOS SOFTWARES DYNAMOX
  • 5.2.1. Pelo presente contrato a DYNAMOX concede ao CONTRATANTE o direito de acesso aos seus Softwares, via acesso remoto, através de Aplicativo Mobile e da Plataforma Web, não implicando, de forma alguma em qualquer espécie de licença ou cessão de Propriedade Intelectual dos mesmos.
  • 5.2.2. O CONTRATANTE reconhece que os Softwares do aplicativo Mobile e da Plataforma Web da DYNAMOX,incluindo aí o seu código-fonte e todas suas funcionalidades e designs, são de propriedade intelectual desta, eque não poderá, em hipótese alguma, cedê-los a terceiros ou utilizá-los fora da solução adquirida e de qualquer forma ou para qualquer outra finalidade que não a expressamente autorizada neste Contrato, ou com produtos e equipamentos que não sejam produzidos pela DYNAMOX.
  • 5.2.3. Fica vedado ao CONTRATANTE, além das restrições previstas em lei e em outras cláusulas desteinstrumento (I) criar trabalhos derivados baseados nos Softwares, (II) por si ou por meio de terceiros, copiar,alterar, desmontar, descompilar, efetuar engenharia reversa ou tomar qualquer providência visando obter ocódigo-fonte dos Softwares, nem (III) acessar o Código-Fonte do mesmo, para nenhuma finalidade.
  •  
  • 5.3. É dever do CONTRATANTE manter confidencialidade sobre todas as informações técnicas dos equipamentos ora fornecidos, e dos softwares disponibilizados, sendo-lhe vedado transmiti-las ou revelá-las a terceiros, exceto integrantes da rede comercial da DYNAMOX, contratados mediante cláusulas de confidencialidade.
  •  
  • 5.4. PRAZO: Os deveres previstos nesta cláusula 5 permanecerão vigentes, devendo o CONTRATANTE observá- los por tempo indeterminado, aplicando-se as penalidades cabíveis previstas na lei e neste instrumento, mesmo após o encerramento de sua vigência. 

6. PROPRIEDADE DOS DADOS

  • 6.1. Os dados coletados através de dispositivos (hardware) e softwares do Aplicativo Mobile e da Plataforma Web da DYNAMOX, adquiridos e instalados no CONTRATANTE, são de propriedade deste.
    6.2. Fica autorizada a DYNAMOX, utilizar-se dos dados coletados para fins estatísticos e desenvolvimento de melhorias e evolução de seus produtos, desde que não divulgue nem repasse os mesmos a terceiros, exceto sob consentimento específico por escrito.

7. OBRIGAÇÕES

  • 7.1. DA CONTRATANTE
    7.1.1. Efetuar pontualmente os pagamentos devidos pelo fornecimento de equipamentos e softwares, nos termos especificados na proposta comercial.
    7.1.2. Tomar e dar conhecimento dos termos da garantia dos produtos adquiridos, e, em caso de dúvidas entrar em contato com o suporte técnico da DYNAMOX.
    7.1.3. Enviar imediatamente para a DYNAMOX todos os produtos adquiridos e identificados, caso seja comunicado sobre recall de defeito de fabricação.
  •  
  • 7.2. DA DYNAMOX
    7.2.1. Fornecer os equipamentos, sistemas e serviços objeto de contratação com as características definidas na proposta comercial e dentro do prazo de entrega acordado entre as partes.
    7.2.2. Prestar à CONTRATANTE os esclarecimentos de uso necessários das soluções, os quais devem ser solicitados por escrito e com antecedência razoável a DYNAMOX.
8. INADIMPLEMENTO E CANCELAMENTO DA PROPOSTA
 
  • 8.1. Mesmo após a assinatura deste contrato, a DYNAMOX poderá efetuar o cancelamento do pedido, sendo que neste caso caberá a esta apenas a devolução dos valores eventualmente pagos, sem incidência de qualquer penalidade.
  • 8.1.1. Não será devido ao CONTRATANTE, além da restituição de eventual valor pago, nenhum tipo de ressarcimento ou indenização de qualquer natureza, no caso de a DYNAMOX efetuar o cancelamento do pedido.
  •  
  • 8.2. Caso o CONTRATANTE efetue o cancelamento deste contrato antes da entrega do pedido, a DYNAMOX deverá ser ressarcida dos valores referentes aos prejuízos causados pelo cancelamento, quando comprovar a impossibilidade de venda dos produtos previstos na Proposta a terceiros.
  •  
  • 8.3.Em caso de inadimplemento por parte do CONTRATANTE após a entrega dos produtos, além da suspensão do acesso ao Aplicativo e Software, a DYNAMOX poderá efetuar a cobrança dos respectivos valores, na forma prevista na cláusula 3.3. 

9. DISPOSIÇÕES GERAIS 

  • 9.1. Em nenhuma hipótese a DYNAMOX será responsabilizada por perdas e danos de qualquer espécie, lucros cessantes, danos indiretos e danos sofridos pelo CONTRATANTE ou terceiros.
  •  
  • 9.2. Estas Condições Gerais de Fornecimento obrigam as partes e seus sucessores.
  •  
  • 9.3. Alterações e aditamentos, só serão aplicáveis mediante acordo por escrito entre as partes.
  •  
  • 9.4. Estas Condições Gerais de Fornecimento, assim como conteúdo da Proposta Comercial são confidenciais. É vedada a cópia ou distribuição de seu conteúdo com propósito diverso a que se destinam estes documentos. 
  •  

10. FORO 

  • 10.1. A interpretação e aplicação dos presentes termos serão feitas de acordo com as leis brasileiras, e as partes elegem o foro da Comarca da Capital do Estado de Santa Catarina, Brasil para dirimir quaisquer dúvidas e/ou controvérsias decorrentes da interpretação e/ou execução do presente instrumento, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Modelo de Gestão

Gestão de Pessoas

A Direção da Dynamox reafirma aqui seu comprometimento com a estrutura organizacional, visando sempre o bem-estar dos colaboradores, a capacitação das equipes, a melhoria dos processos, a redução dos resíduos, a preservação do meio ambiente em prol da saúde de todos os envolvidos e da comunidade. Declara estar atenta ao objetivo de satisfação e de encantamento dos clientes e investidores, manter o foco nos seus negócios para gerar receita, satisfação e lucro, criar e aperfeiçoar soluções inovadoras e acessíveis para a indústria 4.0, gerindo sempre de fora para dentro, em total sintonia com as necessidades de seu mercado.

Cientes de que a qualidade de vida é um dos maiores fatores de motivação, a Direção da Dynamox se empenha em oferecer um ambiente de trabalho o melhor possível, com estresse reduzido ao máximo para uma empresa jovem, que necessita e deseja fidelizar e manter livres pensadoras as suas equipes de alta performance, desde P&D aos operacionais especificamente capacitados. Consciente de que gerir pessoas não é mais sequer recomendável, a Dynamox se esforça em proporcionar um ambiente o mais democrático possível, para que a comunicação natural esclareça individualmente o caminho pessoal a seguir, desejando e vigiando para que as escolhas culminem no progresso de todos, sem pressões, mas colhendo o melhor de cada um para o objetivo de todos.

Sobre as instalações:

As instalações oferecidas seguem um padrão de alto nível e motivo de agradável surpresa para muitos visitantes. E neste ambiente arquitetonicamente planejado para a execução das tarefas de todas as equipes, se integram vários e diferentes nichos de conhecimento.

A iluminação é de leds em todos os ambientes. Há ajuda de luz natural em todos os setores e piso específico para salas de eletrônica, nos locais onde há este tipo de atividade.

Sobre Saúde e segurança:

A empresa mantém rigoroso atendimento a PPRA e PCMSO, de forma que os colaboradores são atendidos conforme exigências legais e necessárias. Todos os EPIs e alguns EPCs são fornecidos e mantidos válidos, e os seus usuários treinados e acompanhados em sua utilização sob forte gerenciamento de risco. A DYNAMOX inicia neste ano de 2019 sua Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional, nas diretrizes da Norma ABNT NBR ISO 45001:2018.

Sobre não discriminação:

Pela Dynamox transitam colaboradores de várias nacionalidades, raças, credos, homens e mulheres.

Sobre lazer e integração:

A Direção ainda promove e mantém, uma gama de atividades relaxantes e integradoras, que fazem boa diferença. São elas:

  • Jogos de videogames coordenados por equipes no intervalo de almoço;

  • Jogos de “basquete” na praça do edifício, por equipes mistas (masculino/feminino), campeonato anual;

  • Quinta-feira à tarde: “Dia da Cuca”, degustação de vários sabores adquiridos no local e permitidos na sala de treinamentos/reuniões e na cozinha;

  • Uma vez por semana jogo de futebol em local contratado, unindo a Direção e os colaboradores de todas as equipes, caso queiram participar;

  • Sextas-feiras, após o expediente, “Confraria Dynamox”, as equipes, todas se quiserem se encontram na sala de reuniões para degustar cervejas (quantidades limitadas a duas) de marcas diferentes e salgadinhos (eles adquirem), momento relaxante de descontração com projeção de vídeo ou filme se desejarem;

  • A Direção comemora com todas as equipes a chegada, a despedida, os ”DynaBebês”, e o aniversário de empresa dos colaboradores, sempre na sexta-feira depois do expediente, com direito a discurso, comes e bebes;

  • Está disponibilizada em ambiente separado, dupla mesa de “ping-pong” ou Bilhar para jogos em duplas nos intervalos ou momentos de necessária descontração;

  •  Há um grupo de WhatsApp para integrar a direção e os colaboradores.

Sobre conhecimento corporativo:

A empresa desenvolve seus Sistemas de Gestão Integrada em nível instrutor, de forma que toda informação documentada é também um completo instrumento de treinamento e capacitação. Além dos Procedimentos Operacionais Padrão, os Manuais são amplamente desenvolvidos, preservando e apresentando as sutilezas dos processos, seus riscos, monitoramento e níveis de qualidade desejados e avaliados.

  • A Dynamox permite e promove o evento “DynaTalks”, onde os colaboradores, geralmente com formação superior, oferecem um tema para votação interna de adesão, concorrendo com outros. O vencedor apresenta seu tema durante 45 minutos de palestra e 15 para integração. Dispõem de recursos de projeção e áudio necessários, em hora de expediente. O evento se realiza quinzenalmente e o palestrante tem direito a um certificado que o identifica e ao tema, com cronograma de atividades no verso, registrados do sistema.

  • Os treinamentos em geral são realizados “in-company” em ambiente confortável e equipado com os recursos tecnológicos necessários.

Sobre trânsito na internet:

O acesso à internet é liberado. Vídeos são livres para pessoas que buscam material para treinamento interno ou que estejam em pesquisa para aquisição de produto.

Venham trabalhar conosco!

A Dynamox, como empresa jovem em desenvolvimento, está se iniciando na realização de seu plano de carreira. Conscientes de que esta é uma ferramenta fantástica de vínculo com seus colaboradores, estamos estruturando nossas estratégias de RH para podermos construir uma proposta digna para todos.

Sobre o conceito de Plano de Carreira:

Programa estruturado para informar os colaboradores sobre os caminhos que cada um, individualmente, deverá percorrer dentro da empresa. Caminho este com variáveis inesperadas e oportunas, ou não, para serem avaliadas e conquistadas, se assim o desejarem. As variáveis decorrem do exercício do negócio e dos rumos e expectativas que podem surgir mais ou menos inesperadamente, afinal estamos vivos!

Sobre os objetivos do Plano de Carreira:

Busca alinhar os objetivos da empresa com as ambições e sonhos individuais, sabendo-se, entretanto, que esta é uma missão bastante visionária e de difícil concretização para ambos.

Sobre expectativa compartilhada:

A empresa se compromete em promover:

  • Processos e ferramentas de qualidade para apoio do desenvolvimento pessoal;

  • Dar sempre visibilidade do futuro da empresa;

  • Compartilhar pequenos e grandes eventos de sucesso;

  • Aceitar e incentivar o ensino à distância como caminho de aperfeiçoamento;

  • Motivar para o ensino formal, inclusive com ajuda financeira;

  • Mensurar e registrar cada etapa vencida;

  • Avaliar com justiça e equidade os resultados do esforço de cada um, segundo sua
    personalidade e as oportunidades de surjam.

Providências:

  • Mapeamento das competências necessárias ao negócio;

  • Iniciação do RH a aplicação de avaliação comportamental sistemática;

  • Disponibilidade de material para realização do Plano de Carreira Individual e incentivo para que o façam.

Gestão de Saúde e Segurança

A responsabilidade gerencial da DYNAMOX trata dos quesitos de Saúde e Segurança com zelo e critérios de compliance, com difusão de conhecimento e organização.

Em garantia da vida saudável e do bem-estar de colaboradores, atua na prevenção instituída e no agir do “Gerenciamento de Riscos e Oportunidades”, de forma a identificar e tratar imediatamente os perigos ambientais pertinentes ao trabalho, e seus ambientes.

A DYNAMOX busca incansavelmente soluções para reduzir riscos à vida, inclusive na construção de seus produtos, que hoje oferece ao mercado interno e externo.

Estabelecida em Florianópolis-SC, a DYNAMOX é uma empresa jovem, com boa estrutura de compliance, e neste momento especial de conquista de mercados, declara sua responsabilidade com a “Política de Saúde e Segurança”, se propondo a:

  • Garantir a “Gestão de Gerenciamento de Riscos e Oportunidades”, monitorando constantemente as questões de perigos para a saúde e para o meio ambiente;
  •  
  • Garantir a liberdade e a melhoria para o padrão de reconhecimento de perigos, e a livre manifestação de como mitiga-los ou neutraliza-los;
  •  
  • Promover ações que atendam aos compromissos legais da organização, referentes à saúde e segurança no trabalho, com extensão na vida das pessoas envolvidas;
  •  
  • Garantir a investigação sistemática dos riscos ou acidentes para gerar ações preventivas mais eficazes;
  •  
  • Estabelecer objetivos e metas para evitar acidentes e doenças do trabalho;
  •  
  • Educar e revisar os conhecimentos sobre primeiros socorros indispensáveis à vida;
  •  
  • Garantir rotinas de trabalho claramente estruturadas para evitar esforços desnecessários, habilitar as pessoas em treinamento contínuo, para adquirir fluência nos processos e menor esforço, sempre que possível;
  •  
  • Promover, nas atividades produtivas, o sistema de rodízio, para reduzir o estresse de atividades repetitivas, prevenir doenças do tipo DORT e dar suporte a qualificação para um futuro “Plano de Carreira”;
  •  
  • Assegurar com tranquilidade o direito de ausência a determinados processos, em caso de constatada situação de fragilidade em saúde, sem prejuízo ao desenvolvimento da pessoa;
  •  
  • Incentivar a cultura de proteção à saúde, através da educação para hábitos diários
    recomendáveis;
  •  
  • Monitorar todas as ações e garantir reforço, caso se constate esta necessidade.

Todos os esforços conjuntos para o sucesso do “Sistema de Gestão de Saúde e Segurança”, buscam estabilizar os processos, reforçar a produtividade e criar bases para melhorias em todos os níveis, pessoais e comunitários, porque é para pessoas que ele existe.

Gestão de Resíduos

A DYNAMOX, em seus processos, não gera resíduos líquidos. Sua produção é de alta tecnologia e os mínimos insumos líquidos são voláteis, não restando acúmulos possíveis de serem coletados.

Nosso Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, está estruturado em procedimentos e obrigações acessórias. A segregação e coleta é realizada individualmente e a cada lote de produção, os resíduos são segregados e identificados, colocados em pequenos recipientes com etiquetas orientadas pelo CONAMA.

Os resíduos maiores são selecionados para reciclagem e colhidos diariamente por programa do prédio, o próprio CELTA se responsabiliza pelo encaminhamento, a ser realizado pelo serviço público.

Os resíduos de encapsulamento (resina epóxi), que não devem ser expostos a água, são coletados, aglomerados e uma coletora especializada, anteriormente qualificada, os retira de forma legal, periódica e mediante contrato.

A empresa dispõe de uma planta de geração de resíduos por atividade, de forma que a percepção desta geração pode ser gráfica e imediata. Todo processo é classificado internamente como um “Ponto Crítico de Controle”, e assim tarjado em alerta aos operadores.

Todo plano de gerenciamento de resíduos está desenvolvido por atividade, por local, por natureza, respeitando as classificações orientadas na Norma ABNT NBR ISO 1004 2004 Resíduos Sólidos – Classificação, as resoluções CONAMA aplicáveis e demais legislação nacional existente e em vigor.

Todos os colaboradores envolvidos são treinados prioritariamente nestas questões.

O planeta é único, ele é nosso lar. Ajude a preservar!

Gestão Ambiental

A “Dynamox” reconhece o profundo valor do Desenvolvimento Sustentável e se compromete em ser uma organização socialmente responsável, e que busca a melhoria da qualidade de vida em geral. Este compromisso inclui significativa mitigação dos impactos ambientais de seus produtos e serviços entre outras ações.

A concepção de estratégias voltadas para a sustentabilidade é a marca de sua Política Ambiental, e nela acontecem também algumas atitudes internas rotineiras:

  • Ordenamento de processos de criação de documentos e formas previstas de impressão para reduzir consumo de papel e tinta, em prol do meio ambiente;
  •  
  • Procedimentos estabelecidos e monitorados de severo Gerenciamento de Resíduos Sólidos;
  •  
  • Pesquisa constante para melhoria de seus produtos e serviços, em busca da sustentabilidade e da satisfação contínua de seus clientes, com ampliados benefícios para a proteção da vida, dos lucros e dos ambientes de trabalho;
  •  
  • Busca de várias certificações nacionais e internacionais para seus produtos, algumas já alcançadas;
  •  
  • Amplo programa estabelecido de treinamento para estagiários de nível superior e pós, e de colaboradores em geral;
  •  
  • Agenda de fatores externos, com consulta e análise crítica a requisitos regulatórios, ambientais e outros, para manutenção de compliance;
  •  
  • Relacionamento regulado entre a empresa e as organizações externas, públicas e privadas, através de seu Código de Ética e Política Anticorrupção.

A “Dynamox” oficializa assim, o desenvolvimento e manutenção de seu Sistema de Gestão Ambiental 2018/2020, certificável na Norma ABNT NBR ISO 14001:2015, cuja manutenção é responsabilidade corporativa da Direção, de todo corpo gerencial, e de seus colaboradores em vários níveis. Sua estratégia foca nas expectativas das partes interessadas, e na busca de melhoria no desenvolvimento tecnológico contínuo de seus produtos e processos, em benefício da eficiência, sustentabilidade e proteção a ativos, pessoas e ao meio ambiente.

Em curto a médio prazo, assume as responsabilidades mencionadas a seguir:

  • 1- Garantir o cumprimento da legislação ambiental e dos respectivos compromissos e objetivos assumidos pela Liderança no escopo do SGA;
  •  
  • 2- Monitorar e investir na melhoria do nível de eficiência de seus produtos, serviços e dos processos estratégicos do seu negócio;
  •  
  • 3- Promover entre seus colaboradores internos e externos a conscientização para utilização racional dos recursos naturais nas atividades diversas do negócio;
  •  
  • 4- Avaliar de forma metodológica, em etapas distribuídas de médio a longo prazo, o ciclo de vida de seus produtos;
  •  
  • 5- Criar, divulgar, manter e monitorar Política Ambiental dinâmica e apropriada a sua condição de
    indústria 4.0.

As atividades se dividem em novos eventos e no monitoramento dos já alcançados no período 2018/2020.

  • 1- Agenda de fatores externos, busca diariamente, através de consulta à Internet e à instituições como CNI, SENADO, INMETRO, IBAMA e outros, novas legislações ou requisitos regulatórios que venham a interferir nos produtos, processos, e políticas da organização.
    • 1.1 Uma vez detectado instrumento legal de requisito, estes são colhidos, arquivados de forma metodológica e passam por “Estudos de SGA”, recebendo análise crítica da equipe responsável.
      1.2 Julgado pertinente, são assumidos pelo sistema através de procedimento ou outro meio desenvolvido, avaliado e, quando aprovado, é integrado nas agendas de atividades e sistema pertinente, inclusive em rotinas de auditoria. 
    • 1.3 Toda integração é monitorada de forma ordenada em procedimento de controle especificado de documentos.
      1.4 As consultas da agenda são registradas diariamente para conhecimento da Direção.
    •  
  • 2- Para manter e aumentar o nível de compliance dos processos estratégicos e produtivos:
    • 2.1 A Direção Técnica alcançou e cuidará de manter a certificação ATEX para atender com segurança zona zero, atmosferas explosivas especificadas;
      2.2 A Direção Técnica busca certificação FCC e Marcação CE para seus produtos, aperfeiçoando ou substituindo, durante o processo de busca, os materiais utilizados na engenharia de seus produtos, para melhoria de desempenho e proteção do meio ambiente, processo em fase adiantada de desenvolvimento;
      2.3 Internamente, realiza-se o monitoramento da geração de resíduos sólidos e seu encaminhamento para o descarte controlado, via empresa especializada contratada, ou negociação para reciclagem de alguns componentes;
      2.4 Aquisição realizada no período de equipamento injetor de resina, para eliminação do contato manual do processo, potencial causador de alergias e de alto custo pela manutenção de vestuário e de EPIs. Esta providência elimina o uso de copos plásticos da linha de produção. Operação com gerenciamento de risco e fase de treinamento concluída, com resultados positivos e imediatos.
      2.5 Ação realizada no período de promover a redução dos produtos, de forma segura, elegante e prática, os quais já foram reduzidos em 40% de seu tamanho, eliminada tinta e processo de pintura, eliminado processo de jateamento de areia do plástico, alcançada redução de 30% da etiqueta de identificação.
      2.6 Ação já realizada no período de aumentar o alcance de desempenho para 60 metros de distância, evitando a aproximação do leitor (colaborador) a equipamentos críticos em ambientes de alto risco.
  •  
  • 3- Promover ações simples de utilização cada vez mais racional dos recursos ambientais:
    • 3.1 Em Declaração de Responsabilidade Socioambiental, inserida no Manual da Qualidade:
    • 3.1.1 A organização renuncia a orientação normativa específica das normas ABNT, exclusivamente no que se referem à regras de apresentação de trabalhos: Alterando as margens de seus documentos para:
      • Superior: 1,5 cm
        Inferior: 1,5 cm
        Esquerda: 3,0 cm
        Direita: 2,0 cm
    • o Alterando a impressão de documentos internos no módulo rascunho. Esta determinação visa alcançar significativa economia de papel, mensurável em aproximadamente 5.000 folhas ofício no período de um ano de atividade. 
    • o Alterando condições de acesso digital aos documentos das Bibliotecas Técnicas disponibilizadas aos usuários. 
    • 3.1.2 A organização renuncia ao padrão de fonte estabelecido em normas técnicas e adapta sua criação de documentos de forma a reduzir o impacto ambiental da impressão de seus documentos, obrigações acessórias de sistemas.

As cores têm padrão em preto, exceto questões específicas pré- determinadas, os grifos são sublinhados. Gerenciamento de risco é exceção.

3.1.3 Quando da ocasião de impressão, deverão ser aproveitados frente e verso da folha.

Nota nº 1 – Estes padrões eleitos ficam suspensos em atividade cuja normalização seja imposta como padrão oficial do país.

  • 4- A empresa participa da coleta de tampas plásticas, para a iniciativa do CELTA, objetivando evitar o lixo plástico mais resistente no meio ambiente, e proporcionar receita para promover a castração social de animais domésticos.
  •  
  • 5- Avaliar de forma metodológica, em médio a longo prazo, o ciclo de vida de seus produtos.
    • 5.1 Registrar desenho explodido de cada produto, com seus componentes, ou harmonizar apresentação de forma a identificar cada parte.
    • 5.2 Aplicar metodologia de avaliação de origem e pegada ecológica de cada componente.
    • 5.3 Eleger um dos impactos (um de cada vez) e iniciar estudos pra sua redução.
  •  
  • 6- Criar, divulgar, manter e monitorar política ambiental dinâmica e apropriada a indústria 4.0, considerando tratar-se de uma pequena empresa.
    • 6.1 Fazer constar em contratos, a existência de uma Política Ambiental para Certificação ISO 14001:2015 e de inclusão em “Compliance”, para todos as atividades.
    •  
  • 7 – A Dynamox classifica os computadores (e por consequência, operadores) de sua rede com o nome e imagem de tela de um mamífero, lembrando a importância deles. Ex: elefante, texugo, anta, lêmure, etc.

Estamos implementando ISO 9001, ISO 14001:2015 e ISO 45001:2018.

Gestão do Conhecimento Corporativo

Sobre o evento DynaTalks

Quinzenalmente, em ambiente próprio e adequado, se reúnem os colaboradores internos e externos que assim o desejarem, para assistir palestra sobre temas da tecnologia utilizada pela Dynamox nos softwares e hardwares de sua criação e fabricação e outras que eventualmente possam vir a interessar.

O tempo disponibilizado para as equipes é de uma hora, sendo sugerido 45 minutos para apresentação e mais 15 minutos para dúvidas e considerações.

Sobre como é projetada a DynaTalks

Os voluntários, quase sempre pessoal de P&D, apresentam sua ideia através de um breve relato. Esta ideia, juntamente com outras, vai para o Chat e as equipes marcam sua adesão, conforme o interesse de aprendizado sobre o assunto.

Será apresentada a palestra com maior número de adesões voluntárias marcadas. O local permite acomodar confortavelmente até 24 pessoas, porém nem sempre este é o limite do público.

As equipes estão dispensadas de recuperação deste horário, sendo integralmente da responsabilidade da empresa, que assim, estrategicamente proporciona e incentiva a disseminação do conhecimento corporativo.

Sobre certificados para a DynaTalks

A Dynamox oferece aos palestrantes um certificado/diploma de palestrante, assinado pela direção, com cronograma da apresentação no verso e registro no sistema.

Estão permitidos vinte eventos em um ano, isto porque há férias, e há também momentos estratégicos que podem vir a postergar a realização.

Sobre eventos realizados

Temas sempre pertinentes aos interesses que a equipe demonstra e aceitos de forma democrática, por maioria de assinaturas de adesão.