COMPLIANCE

Compromissos

A Dynamox Soluções Criativas Ltda., exercendo sua missão de tornar a alta tecnologia acessível e amigável para todos, criando e desenvolvendo soluções tecnológicas para a indústria 4.0, se engaja na missão de obter e distribuir credibilidade e, para tanto, se empenha em desenvolver e aplicar aparatos de Compliance, buscando alcançar alto nível de conformidade com requisitos regulatórios e legais, aplicáveis à estrutura de seu Sistema de Gestão Integrada, para negócios nacionais e internacionais. A Direção e as equipes desenvolvem as políticas necessárias com recomendável ênfase na transparência, na participação geral, e incentivadas pela receptividade das questões, disponibiliza o primeiro “Código de Conduta e Ética” da Dynamox, base para o direcionamento da conscientização anticorrupção, e o estado de conformidade que almeja. O referido documento está disponível para todas as partes interessadas em dynamox.net/sustentabilidade/, no item COMPLIANCE. Neste caminho, a Dynamox já tem seu canal para manifestações absolutamente sigilosas: denuncia@dynamox.net, cujo acesso é direcionado exclusivamente à atenção do CEO. A Dynamox, entende compliance como um paradigma totalmente voltado à disseminação de uma cultura indispensável de integridade e cidadania, e deseja conquistar e manter a participação dos colaboradores, internos e externos, parceiros, clientes e fornecedores, enfim, todas as partes interessadas, reconhecidas e declaradas em seu Sistema de Qualidade, e cujas expectativas são acompanhadas com zelo e em tempo integral. A Dynamox, nesta ocasião, CONVIDA seus clientes, os USUÁRIOS de suas soluções, para participar ativamente desta intenção de conformidade plena, assegurando-se em qualquer situação, de um atendimento digno e respeitável em todas as etapas do relacionamento, incluindo os intermediários, parceiros honrosos que serão comunicados e, inclusive, respondendo com sinceridade à consultas de satisfação, para que as estratégias de atendimento sejam aperfeiçoadas.

A Direção agradece.

Versão original, 27 de fevereiro de 2019

A Dynamox Soluções Criativas Ltda., gestão administrativa atual, exercendo sua consciência socioambiental, além da simplificação de processos instaurados e em formação, decide:

  • Renunciar à orientação especializada das normas ABNT, exclusivamente quanto ao ordenamento aplicável à realização de manuais e de documentos controlados e oficiais, com objetivo de diminuir, através da redução de insumos, o impacto socioambiental do trato da pasta “Kraft”, matéria prima do papel kraft, bem como  alguns insumos do processo de branqueamento e impressão, agressores e MUITO poluentes.
  •  
  •  Escolher para a redação de títulos, e somente aí, a fonte estilo “Verdana”, tamanho 11, negrito; nos subtítulos “Verdana”, tamanho 11, normal, e demais, inclusive no interior dos parágrafos, “Verdana”, tamanho 10, também normal, para minimizar o consumo da tinta dos subtítulos e indicativos, antes e tradicionalmente apresentados em “Negrito”; a regra escolhida vale para a estrutura dos Procedimentos, Manuais e Documentos do SGI.
  •  
  •  Adaptar as margens para “Personalizada”, utilizando as medidas Superior 1,5, Esquerda 3, Direita 2,0 e Inferior 1,5, econômicas e perfeitamente aceitáveis. 
  •  
  •   Imprimir os trabalhos para distribuição interna adaptando a impressora para o módulo “Rascunho”, para reduzir resíduos tóxicos e altamente poluentes oriundos da tinta, e que serão suportados pelo sistema global, mesmo que reciclados.
  •  
  •  Colher assinaturas de “Ciente” em uma folha comum e indicativa da apresentação dos procedimentos e seus anexos, disponibilizando o conteúdo dos mesmos para consulta controlada, e um impresso preservado em cada setor, para atender às equipes que não tem acesso permanente a rede local de computadores.
Esta orientação fica suspensa caso haja emissão de documento oficial para órgãos públicos ou outro evento que requeira da empresa uma postura convencional. Presume-se nesta atitude uma economia de aproximadamente 5.000 folhas de papel kraft, impressas num período de um ano, sem qualquer prejuízo à qualidade dos documentos oferecidos e mantidos.
 
Versão original, 27 de fevereiro de 2019