logo

Blog

Dynamox é empresa certificada ISO 27001

13 de setembro de 2021

Empresa certificada com a ISO 27001: a busca para garantir a integridade, disponibilidade e confidencialidade

A certificação ISO 27001 refere-se ao conjunto das práticas de gestão da segurança da informação. Assim, isso significa que a Dynamox busca garantir a integridade, disponibilidade e confidencialidade nas relações com as partes interessadas pertinentes. Além disso, esta ainda tem o objetivo de qualificar pessoas e a organização quanto à avaliação de riscos, minimizando perdas operacionais e financeiras. 

O processo de adequação aos requisitos normativos e de certificação durou 8 meses e foi conduzido por equipe interna da Dynamox com apoio de consultoria externa da OSTEC/Dédalo. Além disso, teve como organismo de certificação o BVC – Bureau Veritas Certification. A auditoria principal ocorreu no mês de Julho de 2021.

Benefícios da certificação ISO 27001

A adequação à norma ISO 27001 permite que as empresas certificadas estejam alinhadas às melhores práticas de segurança da informação em todos os níveis. Bem como, garante a conformidade com leis e requisitos de proteção de dados vigentes.

Além disso, conta com a análise e redução de riscos que minimizam pontos vulneráveis eventualmente identificados. Também, visa a redução de custos com investimentos mais eficientes e pontuais e a vantagem competitiva em relação ao aumento da confiança dos clientes.

Diante desse cenário a organização interna da empresa passa a ser avaliada constantemente, frente a um padrão internacional , com ações e objetivos de segurança da informação definidos, tornando o desempenho mais efetivo em uma empresa certificada ISO 27001.

Isso traz melhoria contínua para a organização e aprimoramento na integração de sistemas de gestão que atenda aos requisitos de outras normas, como da ISO 9001 Sistema de Gestão da Qualidade, no qual a Dynamox também possui certificação.

Leia mais sobre as certificações obtidas pela Dynamox esse ano e conheça nossos produtos disponíveis para sua indústria.

Assine a newsletter e receba os nossos conteúdos


Compartilhe:

Twitter
LinkedIn
Facebook

Assine a newsletter e receba os nossos conteúdos

Não perca as novidades e atualizações da Dynamox

Dynamox S.A

Rod. SC-401 600, km 01, R. Parque Tecnológico Alfa, Módulo 05 - João Paulo, Florianópolis - SC, 88030-909 | Telefone: +55 48 3024-5858